sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Tenho medo do mesmo

Oi pessoal!

Essa é a minha primeira postagem. Confesso que já criei este blog a exatamente 1 semana, porém não tive A inspiração que esperava ter. Nossa, pensei tanto, mas tanto e na verdade não cheguei exatamente a um tema que eu quisesse abordar com louvor. rsrrs

Mas isso não me impede de escrever - atividade que eu particularmente gosto de fazer. Por isso, resolvi falar do MESMO.

Ontem fui num seminário em que o palestrante mencionou ter medo do MESMO. Ele mencionou que existe uma comunidade no orkut com esse tema e se referiu ao fato que originou esse medo que incomoda tantos internautas.

Na verdade, o medo dos internautas é de pegar um elevador e encontrar o "mesmo" dentro dele. Aiaiai....
E eu crente que o palestrante faria uma reflexão hiper filosófica... Tava até preparando o caderninho pra registrar algumas das idéias dele, mas depois das risadas resolvi não registrar nada mesmo.

Depois disso, parei pra pensar se eu tenho medo doMESMO ou gosto de uma vida mais dinâmica, com mudanças e eventos diferentes todos os dias. Percebi que estava um tanto quanto acomodada no meu canto, no meu trabalho, no meu ministério, nas minhas atividades de lazer... Sempre a mesma coisa!

Será que não tá na hora de mudar, de descobrir se eu gosto de coisas diferentes? De comer buchada, ser ousada, fazer ação social constante, ouvir músicas diferentes do meu gosto pessoal, experimentar novos sabores de sorvete, falar o que eu penso, conhecer melhor pessoas com as quais não tive uma boa primeira impressão ... Sim, a hora chegou. Acho que este é o meu primeiro estalo!

O interessante é que o palestrante - que falava sobre a gestão do conhecimento - falou que o conhecimento só é realmente adquirido se você estiver disposto a recebê-lo. Que o conhecimento é diferente da informação. Que é melhor ter conhecimento de qualidade do que um monte de informações de vários segmentos.
É.. Acho que tá na hora de aproveitar melhor meu tempo e adquirir conhecimento. Viver com mais intensidade e menos MESMO!

2 comentários:

Rodrigo Bedritichuk disse...

Já está adicionada supermaionese!!!
Gostei do seu texto!!

Bjos

Ana Lopes disse...

Ola finalmente li você. Muito bom mesmo, tente escrever mais.
bjos